Assim que o dia belo (também belo dia) cumprimentou todos os fiapos que estavam no céu e, sem nenhuma pressa, levou todos embora com ele, o ar resolveu brincar de dançar uma música lenta e fez todo o percurso que eu já havia caminhado.
Fui. Ah... o perfume era tão bom! A dança levou os pés e os bati em dois chãos, que correram em volta do meu corpo: parte em mão, parte em mente; parte em vida, parte lírica; parte perigo, parte abrigo. Eu continuei e dancei e fui e girei e deitei no colo dos dois chãos, cada um em uma parte do peito. Poderia ter escolhido a flor certa, dividido o carinho em duas partes, mas segurou minha mão o palpável e eu fui.
O apelido do par da dança do ar era medo. Avisou-me que a mão poderia me soltar e eu cairia, mas continuei a dança, aproveitei a palavra que saia como vapor na xicarazinha de café de fim-de-tarde, abracei.
O chão que não tinha mãos ficou olhando de longe, mas eu nunca tive certeza se era pra mim. A gotinha de esperança pingou na minha testa e trouxe um papel e uma caneta, então, escrevi com os dedos do meu apreço e da minha curiosidade: "E meu peito sorri para o teu".
Soltei, o papel voou até o outro chão e, olhando de lado, com os lábios sorrindo leves, rezei para que o peito aberto se tornasse lugar para que a mente, a lírica e o abrigo criassem mãos.
"O apelido do par da dança do ar era medo."
ResponderExcluirÉ sempre este o meu par nas danças. Por vezes prefiro ficar sentada a ser tirada por ele, para dançar.
Um beijo, flor! Obrigada pela visita! ;)
gira, gira, gira dançando. e cai nos braços do par, encosta a cabeça no peito do mesmo.
ResponderExcluire sonha acordada.
Ao ler só consegui visualizar uma mulher usando vestido solto e rodopiando..
ResponderExcluirDeve ter sido por sua insistência em falar do peito, do ar. Seu texto teve movimento.
e porque não criarem um sentimento enraizado no blues?
ResponderExcluirA Terra nos segura firme: é perfeito quando se precisa de apoio, porque é só relaxar.
ResponderExcluirEu queria que o dia levasse embora com ele a mim, ao invés dos fiapos... :/ Adorei o post, que lindo, o final melhor ainda. ^^Feliz ano novo.
ResponderExcluir